10 ABR 2019
Prossegue programa de regularização de dívidas da Prefeitura e Sanebavi

Prazo para quitar dívidas com os órgãos públicos foi prorrogado

A Prefeitura de Vinhedo iniciou 2019 com um grande programa que possibilita aos contribuintes a regularização de débitos em condições especiais. O mesmo se aplica à autarquia Sanebavi. Em ambos os casos, as renegociações iriam até o dia 20 de março, mas agora, a partir desta data, o contribuinte terá um prazo de 90 dias a mais para liquidar suas dívidas.

“O objetivo é recuperar para o erário esses valores devidos, bem como possibilitar ao contribuinte as condições para que possam quitar esses valores, que serão aplicados pela Prefeitura em áreas como Educação, Saúde e Segurança”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

“Pretendemos aumentar o volume de ingresso de recursos financeiros na autarquia, combatendo a inadimplência e recuperando esses recursos para que possamos investir em Saneamento Básico”, completou o superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini Rodrigues.

Programa Especial de Regularização Fiscal – Prefeitura

No Programa Especial de Regularização Fiscal – PERF 2019, os contribuintes inadimplentes podem procurar a Secretaria da Fazenda, em novo endereço, na Rua Monteiro de Barros, 530, para formalizar a adesão. No caso de dívidas já executadas, será necessário procurar o setor específico no prédio da Prefeitura, na Humberto Pescarini, 330.

A Prefeitura está enviando cartas de cobrança amigável aos contribuintes que possuem débito, com o valor devido, simulação de parcelamento ou código de barras para quem deseja realizar o pagamento à vista até o dia 30 de abril. Caso a dívida já tenha sido paga, é necessário enviar um e-mail para a dívida ativa da Prefeitura (gerencia.dividaativa@vinhedo.sp.gov.br) informando o pagamento.

Os débitos podem ser parcelados de 12 a 120 vezes, com descontos na multa moratória e nos juros que podem chegar a 100%. Há também a opção de pagamento à vista. Poderão participar munícipes com dívidas geradas até 31 de dezembro de 2018. O valor mínimo das parcelas não pode ser inferior a R$ 50,00 no caso de pessoas físicas e de R$ 100,00 para pessoas jurídicas.

Programa de Parcelamento Incentivado – Sanebavi

O Programa de Parcelamento Incentivado – PPI – da Sanebavi visa o recolhimento de débitos de água e esgoto vencidos até 31 de dezembro de 2018. A formalização pode ser feita na sede da autarquia, na Rua Riachuelo, 249, na Vila Planalto. Há opções de pagamento à vista e ou parcelados em até 120 vezes, também com descontos que podem chegar a 100% da multa moratória e dos juros de mora.

Assim como no programa da Prefeitura, a renegociação com a Sanebavi considera o valor mínimo de R$ 50,00 para parcelas com pessoas físicas e R$ 100,00 para pessoas jurídicas.

Consulta online

O Programa Especial de Regularização Fiscal – PERF 2019 – da Prefeitura foi estabelecido pela Lei Complementar 163/2018. Já o Programa de Parcelamento Incentivado – PPI – da Sanebavi foi constituído pela Lei Complementar 164/2018. Ambas podem ser consultadas na edição extra de 21 de dezembro de 2018 do Boletim Municipal. A versão digital está disponível em