16 NOV 2020
Prefeitura faz a recarga de R$ 100 referente ao mês de novembro nos cartões alimentação dos alunos da Rede Municipal na quarta-feira, 18

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, deposita na próxima quarta-feira, 18, o valor de R$ 100,00 referente ao mês de novembro nos cartões alimentação para todos os mais de 10 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.

“Essa é a terceira parcela, já que, em outubro, depositamos duas parcelas. Lembrando que esse valor é para cada um dos estudantes da Rede Municipal. Os cartões alimentação são para os estudantes, colaborando para que os nossos alunos tenham uma alimentação adequada em suas casas”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Uma mãe que tem um ou mais filhos na Rede Municipal de Ensino, incluindo as creches conveniadas, já recebeu um único cartão, que serve para os valores de setembro, outubro e novembro, reforçando que são três parcelas ao todo. Quem tiver alguma dúvida deve procurar a escola onde o filho estuda.

O cartão pode ser utilizado em estabelecimentos como supermercados, açougues e padarias credenciados pela Alelo, exclusivamente para itens alimentícios. Com essa ação, contando as três parcelas, a Prefeitura prevê um investimento de mais de R$ 3 milhões, recursos que ajudam a fomentar a economia local.

Até o momento, já foram distribuídos mais de 30 mil cestas básicas e mais de 10 mil kits de hortifruti, além do cartão alimentação que equivale a 3 meses de auxílio alimentação no valor de R$100 por aluno.