Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus
Sobre o local

Está estruturado na antiga fábrica de abrasivos, a Carborundum, a terceira indústria instalada no município, em 1953. Está inserido em um complexo cultural que também abriga o Centro Cultural Engenheiro Güerino Mário Pescarini, responsável por oferecer oficinas culturais na área central da cidade e por sediar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Inaugurado em 22 de setembro de 2006, o teatro consegue conciliar a modernidade com as características da antiga fábrica. O lustre de seu foyer foi feito com os vidros das janelas originais da Carborundum. Tem capacidade para 507 pessoas. O nome é uma homenagem à primeira-dama do munícipio, conhecida por ser a primeira bailarina da cidade.

Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a domingo, das 14 às 22 horas; ou de acordo com as apresentações de peças e eventos.

Endereço: Rua Monteiro de Barros, 101, Centro
E-mail: secitur@vinhedo.sp.gov.br