A ouvidoria é uma interlocutora entre você e a Administração Pública, isto é, entre você e os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo municipal.
É a ouvidoria que acolhe aquilo que você quer dizer à Administração Pública Municipal, fazendo o registro, a análise, o encaminhamento para verificação da situação, o acompanhamento de atendimento, assim como lhe encaminha a resposta dada pela equipe responsável, em relação à sua manifestação.
As atividades da ouvidoria não se resumem a somente registrar e encaminhar o que chega. A partir das manifestações acolhidas consegue identificar situações e fornecer dados à Administração Pública, que demonstram os reais interesses do usuário e as dificuldades encontradas nos serviços públicos, com vistas ao aprimoramento e/ou à criação de políticas públicas que beneficiem a população.
Qual é o órgão responsável?
Secretaria Municipal de Gestão Pública e Transparência.
Qual é o órgão prestador desse serviço?
A Ouvidoria Geral do Município.