13 AGO 2020
Após receber número recorde de inscrições, Prefeitura reúne Comissão de Jurados da edição 2020 do Salão de Artes Visuais

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu uma reunião na última segunda-feira, 10, com a Comissão de Jurados do Salão de Artes Visuais de Vinhedo – SAV – edição 2020. Neste ano, o evento bateu um recorde, com 807 inscrições efetivadas, com artistas de 21 estados brasileiros e 1813 obras inscritas.

A Comissão de Jurados é formada por: Luiz Gustavo Paffaro – cartunista, caricaturista, ilustrador, publicitário, professor e artista visual, frequentemente convidado para compor mesas de jurados em mostras artísticas, inclusive do salões de Artes Visuais e de Humor de Piracicaba, tendo ainda recebido inúmeros prêmios nacionais e internacionais; Marisa Gallerani Solimeo – embora natural de São Paulo, é considerada uma das mais tradicionais artistas vinhedenses, dedicando sua vida à pintura desde 1986, contribuindo desde então para a disseminação e a apreciação das artes aqui e no exterior; e Miro Bampa – pintor, desenhista e artista experimental desde 1982, enveredou para a produção contemporânea em 1991, tendo exposto seus trabalhos em países como EUA, México, Portugal e Alemanha.

Conforme explica o secretário de Cultura e Turismo, Adriano de Sousa, a escolha dos jurados se deu de maneira a balancear a presença de trabalhos tradicionais e contemporâneos, garantindo assim a representatividade de todas as formas de artes visuais, ao mesmo tempo em que buscou valorizar e conceder a merecida visibilidade à produção artística do município.

A exposição será montada normalmente no Centro de Exposições e Galeria de Artes ‘Edilson Caldeira’, como de costume. A visitação poderá ser feita de 28 de setembro a 25 de outubro, respeitando as normas de combate à Covid-19. Caso não seja possível abrir o evento ao público, será disponibilizada visitação online, em molde ainda a ser definido.

Aos artistas inscritos, vale lembrar que o resultado sairá amanhã, sexta-feira.