12 AGO 2020
Prefeitura prossegue com vacinação antirrábica para cães e gatos

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, através do setor de Controle de Zoonoses, prossegue com a vacinação antirrábica (contra raiva) para cães e gatos do município. Até o momento 821 animais foram vacinados. Das 2 mil doses adquiridas, restam ainda mais de mil para proteger os bichinhos de Vinhedo.

“Sabemos da gravidade dessa doença, que inclusive pode ser transmitida para seres humanos, por isso, mesmo não recebendo as doses do Estado, como habitual, adquirimos com recursos próprios. Garantir o bem-estar também dos animais é fundamental na nossa Administração”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

A campanha estava suspensa desde o ano passado pelo fato do não envio por parte do Estado, mas por determinação do prefeito Jaime Cruz, as vacinas foram adquiridas com recursos próprios da Administração Municipal para suprir a demanda na cidade.

O atendimento está sendo feito no setor de Controle de Zoonoses, localizado naAvenidaJoão Páffaro, 1615 – Pinheirinho,de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A raiva é transmitida aos seres humanos pela saliva de animais infectados, principalmente por meio de mordida, podendo ser transmitida também por arranhões e lambidas. Pessoas que se envolvam em situações com algum animal potencialmente transmissor da doença devem procurar assistência médica.

12/08/2020
Prefeitura prossegue com vacinação antirrábica para cães e gatos