11 MAR 2019
Prefeitura inicia obra emergencial de muro de contenção no Vida Nova III

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Obras, iniciou nesta segunda-feira, 11, uma obra emergencial no Bairro Vida Nova III. Trata-se de um muro de gabião para a contenção de um barranco e também de algumas casas que estão na parte alta, na divisa com o terreno onde há uma creche em construção.

“Estamos atentos aos problemas provocados na cidade pelas fortes chuvas das últimas semanas e, de forma muito responsável, analisando cada caso, com auxílio de técnicos, para ver qual a melhor solução. Onde for necessário, como neste caso, entraremos com obras emergenciais, pois a segurança dos moradores está em primeiro lugar”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Além do muro em si, essa ação contemplará também a implantação de uma viela sanitária com canaletas de concreto para a condução de águas pluviais, a canalização dessas águas e também duas caixas de inspeção. Será feito, ainda, o plantio de forragem do tipo amendoim em todo o talude ao redor do prédio da creche em construção.