08 MAR 2019
Com o Projeto Karatê Para Todos, Prefeitura já contabiliza mais de mil inscrições em 2019

A Prefeitura de Vinhedo, por meio das secretarias de Educação e Cultura e de Esportes e Lazer, implantou em maio de 2015 o projeto ”Karatê Para Todos”, que levou a modalidade para as escolas da Rede Municipal de Ensino. O Projeto conta neste ano com 1025 inscritos para 22 locais de aula.

“O Esporte, assim como as Artes, tem papel fundamental no desenvolvimento das nossas crianças e jovens. O Karatê e as demais modalidades esportivas que oferecemos gratuitamente à população vem com essa missão, de proporcionar Saúde e entretenimento aos vinhedenses”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O projeto tem como objetivos principais proporcionar a vivência no esporte e auxiliar no crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes. Contudo, os alunos que se destacam nas aulas são convidados a participar dos treinamentos da equipe principal de competição.

Em 2018, a Equipe de Competição conquistou mais de 130 medalhas em eventos estaduais e nacionais: 31 medalhas em etapas do Campeonato Paulista e 16 medalhas em etapas zonais e finais do Brasileiro de Karatê, nos estados de Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Com os treinos deste ano já iniciados, a equipe se prepara para primeira competição, que será dia 17, domingo, na cidade de Amparo, com a participação de 30 atletas de Vinhedo. Essa competição servirá como preparação para as etapas classificatórias para o Campeonato Paulista.

Os professores de Vinhedo são destaque no estado. A professora Jéssica Cristina da Fonseca foi convidada a ingressar na equipe de preparadores físicos da Federação Paulista de Karatê no Projeto Olímpico. Outro professor que também ingressou na equipe técnica da Federação Paulista de Karatê, foi Alex Sandro Mantovanelli, como técnico do Projeto São Paulo Olímpico Kids e Teens. E o Coordenador Jefferson Pereira da Cruz foi nomeado Sub Delegado da 7° Delegacia Regional da Federação Paulista de Karatê, sendo responsável em apoiar mais de 20 cidades na região.

Todas as aulas de Karatê são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura. Os interessados devem ligar na Secretaria de Esportes e Lazer através do telefone 3846-7155.

Confira os locais onde serão ministradas as aulas em 2019:

•Afeto

•Antônio do Canto