São 60 vagas para as áreas de eletricista instalador residencial e assistente de RH. Candidato desempregado recebe bolsa auxílio para estudar
A Prefeitura, por meio da secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, realizam mais uma etapa de convocação para formação de novas turmas do programa Via Rápida Emprego. As matrículas para os cursos podem ser feitas até o dia 13 de agosto, com início das aulas no dia 20.
Estão sendo disponibilizadas 30 vagas para o curso de eletricista instalador residencial, com duração de 100 horas, e 30 vagas para assistente de recursos humanos, com 210 horas de duração.
Para a matrícula, os moradores de Vinhedo interessados devem se dirigir à Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, localizada na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro, de segunda a sexta-feira, 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, com apresentação de RG, CPF e Carteira Profissional.
Os cursos serão realizados na Escola Estadual Israel Schoba, à Rua Guido Cinci, 310, bairro São Matheus, no período da tarde.
Além do material didático, os candidatos receberão subsídio de transporte no valor de R$ 120,00. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, terão direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210,00 durante o período do curso.
Lançado no ano de 2.011, o Via Rápida Emprego tem o objetivo de oferecer capacitação profissional gratuita, por meio de cursos de curta duração.