Desde o início do ano a Prefeitura investiu R$ 92 mil em instalação de novos postes, luminárias, remanejamento e troca de potência
Com objetivo de proporcionar segurança à população de Vinhedo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, investe na instalação de iluminação em vias públicas da cidade.
Atendendo a solicitações dos moradores, estão recebendo a melhoria, com instalação de luminárias e postes, trechos das ruas José Sabó (Jardim Miriam) Jarana (Vista Alegre), Estrada da Servidão Torres (bairro Caixa D´Água), Avelino Capelatto (Três Irmãos), Lisboa (Altos do Morumbi), Frank Swalles (Cachoeirinha), Edgar Marchiori (Distrito Industrial), Jagal (Vista Alegre), Estrada da Cachoeirinha (Bairro Caixa D´Água), Adelino Maria Torres (Caixa D´Água). Nos próximos meses também serão beneficiadas a Avenida Marginal (próximo a Associação dos Aposentados no bairro Pinheirinho), Rua Frederico Bampa (Canjaranas) Estrada da Fazenda Santana (Vila João XXIII) e Rua Hermínia Ferrari (Pinheirinho). O investimento passa de R$ 92 mil.
A instalação de luminárias está sendo realizada em importantes pontos da cidade, segundo o prefeito Milton Serafim. “A ampliação no sistema de iluminação pública tem a finalidade de garantir mais segurança tanto para os moradores como para pessoas que trabalham nestas regiões, que precisam aguardar o transporte coletivo ou percorrerem a pé o caminho para a casa no período noturno”, comentou.
Além da instalação de luminárias e postes, a Prefeitura investiu na troca de potência e remanejamento de postes.
Para realizar a instalação de postes e luminárias, a Prefeitura solicita um orçamento para a CPFL, que encaminha um técnico para verificar o que é necessário ser feito no local. A Companhia encaminha o orçamento para a Prefeitura, que após ser aprovado faz o pagamento para a instalação de iluminação.