03 AGO 2020
Com o Programa Vinhedo Asfalto Novo, Prefeitura incluirá as ruas do Observatório, dos Servidores e Luiz Briski em ação de recapeamento

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, por determinação do prefeito Jaime Cruz, dentro das ações do Programa Vinhedo Asfalto Novo, está com licitações em fase adiantada para, em breve, iniciar o recapeamento de mais algumas importantes vias do município, como Rua do Observatório, Rua dos Servidores e Rua Luiz Briski, que são locais onde o piso está bastante danificado.

“Estamos na fase final de licitação para que possamos continuar com o Programa Asfalto Novo em Vinhedo, beneficiando vias que há muito tempo não recebem melhorias, como a Rua do Observatório, onde o asfalto está esfarelando. Estamos investindo na Mobilidade Urbana de Vinhedo, com asfalto de qualidade e melhorias que com certeza a população de Vinhedo vem sentindo no seu dia a dia”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Na próxima fase do Programa Vinhedo Asfalto Novo serão recapeadas, além das ruas do Observatório, dos Servidores (ligação entre a Av. Tellau Seraphim e o Condomínio São Joaquim) e Luiz Briski (vai da Estrada da Boiada até a Av. Castelo Branco), também a Avenida da Saudade, a Rua Júlio Palaro (Bairro Santa Claudina) e RuaAntônio Ferragut.

Esta ação incluirá, ainda, o recapeamento das vias do Bairro Vila Romana, que são as seguintes: Rua Abismo das Rosas, Rua Asa Branca, Rua Petropoli, Rua Brasileirinho, Rua Luar do Sertão, Rua João Migliozi, Rua João Lorenzeti, Rua Niterói e Rua Chão de Estrelas.

Ações em andamento

O Programa Vinhedo Asfalto Novo teve início em março deste ano e de lá para cá diversas ruas e avenidas da cidade passaram por completa transformação.

A Estrada da Capela é um grande exemplo. A via foi recapeada e remodelada. Neste momento estão sendo feitas duas faixas de rolamento sob o viaduto, sentido bairro.A sinalização, última fase da obra, caminha para a finalização, seguida da Estrada da Boiada, onde a obra está concluída.

Esta ação contemplou ainda a Avenida Benedito Storani, Avenida Brasil, Avenida Otávio Tasca e Avenida Ana Lombardi Gasparini, com 100% das obras concluídas. As ruas Juliana Von Zuben, Avenida Nossa Senhora de Lourdes, Rua Antônio Amstalden, Rua Suiça, Rua João Von Zuben, Rua Vinhedo e Rua Imigrantes, na região da Capela, também estão recapeadas e estão recebendo sinalização.

Outras três vias, próximas ao Centro, também foram beneficiadas. As ruas Odair Rotella, Henrique Trevisan e Xanxerê estão totalmente recapeadas e sinalizadas. A Rua Alfredo Achcar também recebeu recapeamento e a sinalização está em andamento.

Outras quatro vias, pedido antigo da população, estão sendo pavimentadas na Administração Jaime Cruz. É o caso da Rua Amérope Benetti. O local já possui guias e está passando pelo processo de drenagem para, em seguida, receber a camada asfáltica. Já a Rua Angelo Beviláqua, no Distrito Industrial, está passando por terraplanagem, primeiro passo para ser pavimentada.

A Rua Ilda Cruz, no Altos do Morumbi, já recebeu a camada asfáltica e em breve será sinalizada.

03/08/2020