30 JUL 2020
Prefeitura promove vacinação antirrábica de cães e gatos a partir da próxima segunda-feira, 3

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, através do setor de Controle de Zoonoses, promove a partir da próxima segunda-feira, 3, a vacinação antirrábica (contra raiva) para cães e gatos do município. A campanha estava suspensa desde o ano passado pelo fato do não envio por parte do Estado, mas por determinação do prefeito Jaime Cruz, as vacinas foram adquiridas com recursos próprios da Administração Municipal para suprir a demanda na cidade.

“A campanha contra a raiva acontece anualmente, mas por não recebermos as doses, acabou atrasando. Essa doença é muito grave, transmite inclusive para seres humanos e nós não podemos expor os bichinhos a tamanho sofrimento, por isso adquirimos com recursos da Prefeitura para evitar problemas maiores”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Foram compradas 2 mil doses neste primeiro momento para vacinação rural e urbana. O atendimento será feito no setor de Controle de Zoonoses, localizado naAvenidaJoão Páffaro, 1615 – Pinheirinho,de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A raiva é transmitida aos seres humanos pela saliva de animais infectados, principalmente por meio de mordida, podendo ser transmitida também por arranhões e lambidas. Pessoas que se envolvam em situações com algum animal potencialmente transmissor da doença devem procurar assistência médica.