Ir para o conteúdo

Prefeitura de Vinhedo e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Vinhedo
Acompanhe-nos:
Rede Social Transparência
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social SANEBAVI
Rede Social CÂMARA
Notícias
JAN
03
03 JAN 2012
Estudantes de Vinhedo já podem preencher formulário de solicitação de transporte universitário gratuito
receba notícias

Benefício é exclusivo aos alunos que residam na cidade e matriculados em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC)

Os estudantes residentes em Vinhedo e que frequentam cursos universitários, técnicos e profissionalizantes de escolas públicas e particulares, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), podem preencher a partir desta segunda-feira, dia 2, até o dia 31 deste mês o formulário de solicitação de inclusão no serviço de transporte universitário, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Vinhedo. O benefício se refere ao primeiro semestre do ano letivo de 2012 e será ofertado por meio da Secretaria da Educação.

Para preencher o formulário de solicitação, o candidato à subvenção deve acessar o site da Prefeitura de Vinhedo (www.vinhedo.sp.gov.br), clicar na imagem “Transporte Universitário” – disponível no canto direito da página, em verde – e completar corretamente todos os campos exigidos (e-mail, CPF e data de nascimento) para receber por e-mail a senha de acesso ao formulário de cadastro. Concluídos estes passos, basta acessar o link enviado por e-mail e informar o endereço eletrônico fornecido previamente e a senha enviada pela Secretaria da Educação. Na tela de cadastro, o estudante deve clicar no desenho de “Editar” para preencher o formulário, clicar em “Aplicar alterações” e, em seguida, ler atentamente os termos de compromisso, referentes às exigências contidas na Lei Municipal nº 3.270, de 16 de outubro de 2009. Para finalizar o processo de solicitação da subvenção, o candidato ao auxílio-transporte precisa aceitar os termos, clicar em “Enviar” e imprimir o comprovante, para apresentá-lo na Secretaria da Educação junto aos demais documentos exigidos.

Dentre os documentos necessários para os estudantes que fizerem um novo cadastro estão o protocolo de comprovação do cadastro, emitido após preencher o formulário on-line; a confirmação de matrícula, que também será averiguada pela Secretaria da Educação diretamente na instituição de ensino; e fotocópias da frente e do verso da cédula de identidade, do título de eleitor, do comprovante de votação na última eleição (2010) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), sendo que os alunos com menos de 18 anos deverão – obrigatoriamente – apresentar a fotocópia do CPF de seu responsável legal.

Além destes documentos, os novos candidatos à subvenção também devem apresentar a fotocópia do comprovante de residência, sendo que só serão consideradas faturas de água e luz do mês vigente e em nome do aluno ou de seus pais, sendo que não serão aceitas contas de telefone fixo ou celular. No caso de imóvel alugado, é preciso apresentar a fotocópia dos termos de contrato de locação ou da declaração do proprietário com firma reconhecida em cartório e em nome do aluno ou de seu pai. Aos estudantes que residam em casas cedidas, é necessário apresentar a declaração de proprietário com firma reconhecida em cartório, também em nome do aluno ou de seu pai.

Aos estudantes que utilizam o passe Lira ou Caprioli (São Paulo e Jundiaí) é solicitada a mesma documentação acima descrita, juntamente à fotocópia da carteirinha fornecida pela empresa Lira/VB. Para tanto, o interessado deve fazer o cadastro na empresa, que tem um guichê no terminal rodoviário da região Central. Já aos que usam o cartão de passes da empresa Rápido Luxo Campinas é exigida a mesma documentação acima e o estudante também deve fazer o cadastramento no guichê da empresa no terminal rodoviário.

Caso seja entendido como necessário à Secretaria da Educação, serão solicitados outros comprovantes ou documentos para aferição do pedido do benefício, devendo o estudante entregá-los no prazo de três dias úteis contados da data de solicitação. A não entrega ou a falsificação dos documentos requeridos acarretará o indeferimento e cancelamento da subvenção por parte da Prefeitura de Vinhedo.

Os documentos exigidos após o preenchimento do cadastro on-line devem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na Secretaria da Educação, que fica na Rua Manoel Matheus, nº 272, no Centro, até o dia 31 deste mês. De acordo com a pasta, já existem linhas regulares para algumas instituições de ensino e novos itinerários serão analisados.

Recadastramento

Aos alunos de ensino superior ou profissionalizante que já utilizam o benefício e desejam continuar a ter a subvenção no transporte universitário em 2012, apenas é preciso preencher o formulário on-line e, em seguida, apresentar na Secretaria da Educação – junto ao protocolo de comprovação do cadastro – a carteirinha utilizada ao transporte escolar em 2011 e o documento de confirmação de matrícula, sendo que este também será verificado pela Secretaria da Educação diretamente na instituição de ensino. O prazo também termina em 31 de janeiro.

Os alunos que utilizam o transporte escolar para frequentar as escolas municipais da Rede Municipal de Ensino devem fazer o recadastramento ou solicitar sua inclusão no serviço diretamente nas secretarias das unidades escolares municipais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3826-8700.

Secretarias Vinculadas
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia