24 JUL 2020
Prefeitura entrega mais um kit de aprendizado infantil para crianças da Rede Municipal de Ensino a partir de terça-feira, 28

Kits conterão um livro infantil sobre o coronavírus totalmente produzido por professores da Educação Infantil

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, inicia na próxima semana a entrega do segundo kit “Infâncias e Criatividade”, criado para levar aprendizado aos alunos de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino neste momento em que as aulas presenciais estão suspensas devido à pandemia da Covid-19. Os kits serão entregues juntamente com as cestas básicas a partir da próxima terça-feira, 28.

“Mais de 3 mil alunos da Educação Infantil são beneficiados com esses kits, que representam um elo entre a escola e a criança nesta fase de distanciamento social. Temos o objetivo de facilitar o aprendizado em casa e permitir que a criança estabeleça um vínculo com a unidade escolar”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Neste mês, a novidade é a entrega do livro “Coronavírus? Que bichinho é esse?” totalmente produzido por professores da Educação Infantil, com o objetivo de explicar aos pequenos sobre a pandemia da Covid-19 através de desenhos e uma linguagem de fácil entendimento. O livro também pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/coronaviruslivro .

Parte do primeiro kit “Infâncias e Criatividade” foi criado com materiais diversificados, entregues pelos próprios alunos no início do ano letivo, como: lápis de cor, giz de cera, cola colorida, guache, folhas diversas, etc. O segundo kit é composto pelo livro ‘“Coronavírus? Que bichinho é esse?”, jogos e outras propostas de experiências planejadas pelos professores.

“No mês de junho, distribuímos algumas sementes da flor ‘Amor Perfeito’ para que, em casa, os alunos pudessem aprender o significado de plantar uma semente e cuidar para que ela cresça e floresça. Recebemos um retorno muito positivo dos pais, que elogiaram a nossa proposta pedagógica e isso nos motiva a continuar fazendo o melhor trabalho possível”, explicou o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.