Prefeitura também constrói uma nova escola na região Central da cidade, para atender crianças de quatro meses a dois anos e 11 meses
Três Centros de Educação Infantil (CEI) da cidade continuam a receber os serviços de ampliação de espaço físico, realizados pela Prefeitura de Vinhedo com o objetivo de aumentar o número de vagas oferecidas pela Rede Municipal de Ensino. Um deles é o CEI Pequeno Polegar, em que a estrutura predial mais que duplicará de tamanho até o término das obras, passando a ter aproximadamente 1,4 mil m² de área construída para atendimento de mais cem educandos de quatro meses a seis anos incompletos. Atualmente, são feitas nesta unidade do bairro Vila João XXIII a estrutura do telhado, a colocação da fiação e foi iniciada a realização do reboco na área interna.
Para o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, esta obra e todos os outros investimentos realizados no setor educacional municipal – sobretudo na área de infraestrutura – refletem que a atual administração está empenhada em criar mais vagas na Rede Municipal de Ensino. “Investir na educação é investir no futuro de uma cidade cada vez melhor. Como esta é uma das prioridades estabelecidas ao nosso governo, continuaremos com estes trabalhos para ampliar o número de alunos atendidos nas unidades educacionais municipais”, comentou o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.
Outra escola municipal que passa pelos trabalhos de expansão é o CEI Turma da Mônica, no Jardim São Thomé, em que o forro é colocado nos dois novos prédios que abrigarão os espaços de pré-escola e creche, destinados ao atendimento de cerca de 40 novos alunos de quatro meses a dois anos e 11 meses. “Neste CEI também foram iniciados os serviços de calçamento e de adequação do espaço externo, ao entorno das novas instalações. Ainda na localidade, os ambientes ampliados tiveram os serviços de colocação de piso e de execução da partes elétrica e hidráulica concluídos recentemente”, explicou o prefeito.
No Jardim Von Zuben é o CEI Visconde de Sabugosa que recebe as ampliações prediais. Na nova instalação da unidade educacional municipal prosseguem os ajustes no entorno do prédio, incluindo trabalhos de finalização da rede de esgoto e da rede de águas pluviais. A expectativa é que, com o término das obras, o CEI ajude a atender aproximadamente 75 novos alunos de quatro meses a dois anos e 11 meses de idade.
Nova unidade escolar municipal
Com o objetivo de criar cerca de 90 vagas para crianças de quatro meses a dois anos e 11 meses, a Prefeitura de Vinhedo também realiza – simultaneamente às ampliações das três unidades escolares – a construção de um novo CEI na região Central do município.
Localizado ao lado do atual Centro Educacional de Serviço Social e da Indústria (Sesi), o prédio continua a receber os serviços de execução da parte elétrica e, nesta semana, também passa pelos trabalhos de canalização e de captação de águas pluviais na área externa. A colocação de azulejos e das calhas já foi terminada na instalação, que terá aproximadamente 640 m² com a finalização das obras.