15 AGO 2011
Câmara Temática de Turismo da RMC faz sua 1a reunião

No último dia 9 aconteceu em Campinas, a primeira reunião da Câmara Temática de Turismo da RMC – Região Metropolitana de Campinas, com a participação de diretores e técnicos da área das cidades da região e de representante da Agemcamp – Agência Metropolitana de Campinas.

A Prefeitura de Vinhedo foi representada pela Chefe de Turismo Cultural e Rural da Secretaria de Cultura e Turismo, Suzi Vichi de Sanctis.

Na reunião, foram eleitos o coordenador e a relatora da Câmara Temática, respectivamente, Luiz Antonio Guimarães Ferreira, Diretor de Turismo da Prefeitura de Campinas, e Alcinéa Moraes Franco, Supervisora Técnica da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo, Geração de Emprego e Renda de Cosmópolis.

O grupo definiu ainda a pauta de trabalho até o final do ano, que inclui a realização de um seminário sobre turismo na RMC, abordando “Políticas Públicas: necessidades, oportunidades e dificuldades na área turística”, a criação e desenvolvimento de uma identidade visual (marca/logo) da RMC com foco no turismo, a elaboração de um projeto de desenvolvimento turístico para a região, entre outros assuntos.

Para o coordenador Luiz Antonio Guimarães Ferreira, “a implantação da Câmara é uma oportunidade para a RMC de unificar pensamentos e objetivos, visando ações de turismo integrado, potencializando os recursos históricos, culturais, materiais e econômicos.”

A próxima reunião acontece no dia 6 de setembro no CATI, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, em Campinas.

O site da Agemcamp – www.agemcamp.sp.gov.br – abriga o portal de turismo de negócios e eventos da RMC, onde se encontram lista de hotéis e outros serviços como pontos de aluguel de carros e centros de compras, dados sobre as atrações turísticas e de entretenimento da região, como cinemas, museus, restaurantes, teatros, entre outras informações.