11 AGO 2011
Dia 23 acontece Palestra da Fundação PROCON para comerciantes vinhedenses

No dia 23, às 19h30, no Ceprovi, acontece a palestra gratuita que a Fundação Procon de São Paulo, em parceria com o Procon Municipal de Vinhedo, realiza sobre o Código de Defesa do Consumidor, exclusivamente para os comerciantes vinhedenses.

Segundo o palestrante, Alahyr F. Cruz Junior, Coordenador do Núcleo Regional de Campinas da Fundação Procon, a ideia da palestra é mostrar aos comerciantes e aos prestadores de serviços que às vezes medidas simples bastam para regular o processo de compra e venda, tais como ter um exemplar do código de defesa do consumidor no local, valor do preço a vista e a prazo no produto, e a data de validade, entre outros.

“Vou dividir a palestra em duas partes: uma que ajuda o comerciante a entender melhor o Código de Defesa do Consumidor, com princípios básicos do código, direitos básicos do consumidor, responsabilidades do fornecedor, resumo dos defeitos e vícios, prazos para reparação dos danos, trocas e garantias, com exemplos. Na outra parte, pretendo falar sobre a abrangência da atuação fiscalizatória, o processo administrativo, multas, prazos para recursos e principais irregularidades encontradas pelos fiscais do Procon-SP no comércio”, afirma.

Palestra sobre o Código de Defesa do Consumidor

Dia 23 de agosto (3ª-feira)

Início: 19h30

Entrada: gratuita