09 AGO 2011
Ampliações prosseguem em três unidades escolares municipais

A Prefeitura de Vinhedo tem realizado uma série de iniciativas no setor educacional para aumentar o número de vagas ofertadas na Rede Municipal de Ensino. Exemplo disso são as ampliações em andamento em diferentes regiões da cidade, que beneficiarão cerca de 300 educandos com o término das obras.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Turma da Mônica, no Jardim São Thomé, é uma das unidades atualmente em ampliação com a expectativa de criar aproximadamente 40 vagas, para atender crianças de quatro meses a dois anos e 11 meses. No momento, as novas instalações recebem os serviços de hidráulica e elétrica, de colocação de esquadrias e de aplicação de gesso. Enquanto isso, no CEI Pequeno Polegar, na Vila João XXIII, realizam agora os trabalhos de elétrica e darão início à cobertura das novas instalações. Com a finalização dos serviços de ampliação, a escola tem a previsão de atender cerca de cem alunos, de quatro meses a seis anos incompletos.

Já no Jardim Von Zuben, a parte em ampliação do CEI Visconde de Sabugosa teve a colocação do forro e das esquadrias finalizada, com os serviços de aplicação de gesso e execução da parte elétrica na etapa final. De acordo com a equipe responsável pelas obras na localidade, em breve a escola receberá a colocação de piso e das peças de louças e metal dos sanitários, além de calçamento ao redor do novo prédio. A expectativa é atender aproximadamente 70 crianças entre quatro meses a dois anos nas novas instalações do CEI.

Entre as unidades educacionais municipais que já tiveram os serviços de ampliação recém-finalizados estão o CEI Narizinho, no Nova Vinhedo, e a EM Magdalena Lébeis, no Jardim Bela Vista. Com as novas salas de aula, o CEI pretende atender mais 20 crianças, de quatro meses a dois anos e 11 meses, enquanto que na EM a previsão é receber aproximadamente 70 alunos de ensino fundamental nos espaços ampliados.