A Prefeitura dá sequencia ao trabalho de canalização que está sendo feito no córrego Pinheirinho, na Avenida Salvador Rotella, Jardim Primavera. No trecho entre a Rua Xanxerê até a Rua Manoel Matheus o sistema de canalização utilizado é a construção de muro de pedra, um sistema manual necessário em função da quantidade de árvores existente no trecho de aproximadamente 100 metros. Um dos lados às margens do córrego já está sendo concluído.
O mesmo sistema de canalização, com a construção de muro de pedra, será feito, em aproximadamente, 100 metros do córrego da Capela, no trecho existente entre a Praça Aurora Sudário e a Rua Nicolau Von Zuben. O trabalho deve ter início nas próximas semanas.
A Prefeitura também realizará as obras de canalização em outros trechos do município. No córrego Pinheirinho, na Avenida Pinheiros no bairro São Thomé será feita a canalização por gabião em mais de 900 metros de extensão entre a Rua Felisbina Corazzari Matheus até a divisa com Valinhos. No córrego Sterzeck, localizado na Avenida Vista Alegre, no Jardim Três Irmãos, será feita a canalização também por gabião no trecho de 400 metros entre as ruas Clemente Felippi e Antonio Sterzeck, próximo a portaria 4 do condomínio Vista Alegre.
As obras deverão ter início nos próximos meses.
O prefeito Milton Serafim também confirmou a canalização do córrego Primavera, no Jardim Itália. A obra será executada em uma área de 1 mil metros em toda a extensão do córrego, da Rua Rosa Zanetti Ferragut (atrás do Memorial do Imigrantes), passando por baixo da Avenida Independência até desembocar no córrego Pinheirinho.
No trecho do córrego Pinheirinho localizado no Jardim Primavera (Rua Salvador Rotella) a Prefeitura irá executar, ainda este ano, canalização por gabião em 500 metros de extensão entre a Rua Palmeiras até a Rua Xanxerê.