O Teatro Sylvia de Alencar Matheus tem excelentes atrações para os vinhedenses na primeira quinzena de junho. No dia 4 tem a Comédia Vamos?, eleita uma das cinco melhores comédias do ano passado segundo a Revista Veja. No dia 7 é a vez do musical Delírico, primeiro projeto solo de Guga Costa, com música popular brasileira, rock, música erudita e canções praieiras de Caymmi, entre outras. Dia 11, sábado, é a vez da dança subir ao palco do Teatro Municipal de Vinhedo, com o IV Tabladus em Dança.
Vamos?
A comédia de Mário Viana e que tem no elenco Fernando Pavão (de Sansão e Dalila), Nathália Rodrigues (de Insensato Coração), Gabriela Durlo e Alex Gruli, chega a Vinhedo após enorme sucesso na capital paulista. Por meio de dois personagens, a comédia traz à tona os relacionamentos modernos. Dois amigos tomam um uísque e conversam sobre a vida, o amor e o sexo. São eles A e B (interpretados por Fernando Pavão e Gabriela Durlo). O papo esquenta, o copo ganha nova dose e já estão Nathalia Rodrigues e Alex Gruli na pele dos mesmos protagonistas. Um desabafo aqui, uma cantada ali e a dupla se transforma em Martins e Gruli para, poucos minutos depois, ser a vez de Nathalia e Gabriela. Nesse troca-troca em torno dos mesmos papéis, mantendo inclusive diálogos similares, o autor construiu um curioso jogo que ganha inteligentes soluções criadas pelo diretor Otávio Martins. O ingresso custa R$50,00.
Delírico
Com uma formação instrumental que conta com voz, guitarra, acordeon e violoncelo, Guga Costa, bacharel em música pela Unicamp, traz nesse seu primeiro projeto de carreira solo, arranjos originais que exploram as diversas possibilidades de timbres e funcionais de cada instrumento, gerando uma sonoridade que remete ao psicodélico e ao sonho.
O espetáculo faz uma analogia entre a vida do pescador do mar e a vida do homem da cidade, tendo como pano de fundo o mundo contemporâneo – o grande oceano pelo qual navegam as almas humanas. Guga integra atualmente o naipe de tenores do Coro da Orquestra Sinfônica do estado de São Paulo. O espetáculo tem Vinicius Sampaio na guitarra, Mauro Braga no violoncelo e Angelo Jacob no acordeon. A entrada para esse show é gratuita.
IV Tabladus em Dança
Primeiro ato: coreografias de diferentes modalidades com a participação de todos os alunos da escola.
Segundo ato: “Minha vida… Minha dança… Meu improviso”.
Ingressos antecipados na escola de Dança Tabladus, Av. Benedito Storani, 134, fone 3886-5808.
Meia-entrada
No Teatro Sylvia de Alencar Matheus, o desconto é válido para menores de 18 anos, mulheres maiores de 60 anos, homens maiores de 65 anos, professores estaduais, aposentados, estudantes de nível médio e superior. A aquisição do ingresso pode ser feita sem documentos, que deverão ser apresentados na entrada do espetáculo.
O Teatro Municipal de Vinhedo fica na Rua Monteiro de Barros 101, fone 3826-2821. A bilheteria funciona das 15h00 às 19h00, de quarta-feira a domingo.