16 JUL 2020
Ambulâncias e vans da Secretaria de Saúde da Prefeitura serão desinfectadas com sistema moderno à base de ozônio

A Prefeitura de Vinhedo, em mais um ato de solidariedade da iniciativa privada, recebeu nesta quarta-feira, 15, a doação do serviço de desinfecção de ambulâncias e vans da Rede Municipal de Saúde com o sistema Oxi Sanitização “Ozônio” por conta da pandemia da Covid-19. O benefício, ofertado pela empresa Shalom Valet, atenderá 7 ambulâncias e 6 vans por tempo indeterminado.

“Nesse momento tão difícil que o mundo está enfrentando é confortante saber que temos aliados. Esse serviço será de grande valia para a Secretaria de Saúde, que tem se desdobrado incansavelmente na luta contra o coronavírus. O nosso muito obrigado à Shalom Valet por essa importante doação”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O ozônio, princípio ativo utilizado na Oxi Sanitização, é um gás incolor que se destaca por seu elevado poder oxidante. É um forte agente desinfetante com ação sobre uma grande variedade de organismos patogênicos, incluindo, bactérias, vírus e protozoários, apresentando uma eficiência germicida que excede ao cloro.

Os 13 veículos que fazem o transporte diário de pacientes já seguiam um rigoroso protocolo de limpeza que utiliza sabão neutro e álcool 70º na higienização. Entretanto, adescontaminação e esterilizaçãocom ozônioapresentavantagens substanciais, já que ele podepenetrar efetivamente nos objetos, incluindo locais de difícil acesso para produtos convencionais e procedimentos de limpeza manual. Uma arma a mais contra o coronavírus.