A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a solicitação de rematrículapara todos osalunos da Rede Municipal de Ensino por meio do Portal SIM através do site da Prefeitura.
“Odesenvolvimento tecnológico vem gerando mudanças relevantes em vários segmentos do mercado. E isso não é diferente com a área educacional, que tem sido beneficiada com o uso de tecnologias de diversos tipos e com as mais variadas finalidades.Nosso objetivo é trazer recursos e soluções tecnológicas que facilitem o dia a dia dos pais”, destaca o prefeito Jaime Cruz.
Este procedimento permite quea vaga do aluno seja garantidapara o próximo ano de forma rápida e segura.Para realizar a solicitação, os pais devem acessar o Portal SIM, confirmar os dados cadastrais do aluno e realizar a conferência do endereço. Caso o endereço precise de correção, o sistema irá gerar o agendamento para que os pais ou responsáveiscompareçam à Central SIM com os documentos necessários para atualização do cadastro.
“Esse processo possibilita a agilidade na efetivação da rematrícula na escolae permite que os pais tenham acesso a vida escolar do aluno como notas e faltas” – explica o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.
A solicitação de rematrícula deve ser feita até o dia 21 de outubro e está sendo implantado pela primeira vez neste ano, estando sujeito a possíveis instabilidades na conexão, dependendo do equipamento utilizado. Nesses casos, a escola do aluno disponibilizará o uso de seu equipamento.