A Prefeitura de Vinhedo, já no início deste ano, tem acelerado o processo de desburocratização e digitalização de documentos, com o propósito de dinamizar e dar mais agilidade e qualidade na prestação de serviços à população. No início deste ano, centenas de documentos já digitalizados foram encaminhados para incineração no Arquivo Central da Prefeitura, localizado no bairro Pinheirinho.
O prefeito Milton Serafim tem demonstrado empenho em investir na área de tecnologia da informação, como ferramenta para agilizar os trabalhos na administração, bem como atender, com qualidade e excelência, principalmente em termos de diminuição de tempo de espera, os cidadãos de Vinhedo no que se refere aos serviços públicos prestados. “Os avanços tecnológicos beneficiam a agilidade na prestação de serviços. O que estamos fazendo é exatamente isso, ou seja, usar as ferramentas existentes para melhorar, ainda mais, os serviços a serem prestados pela nossa administração. Em breve, iremos divulgar ótimas novidades sobre as ações que estamos trabalhando nesta área da tecnologia da informação. Mais uma vez, o povo de Vinhedo vai se orgulhar de morar numa cidade que sempre está em sintonia com o que há de mais avançado nas mais diversas áreas, neste em especial na área de tecnologia, com foco nos benefícios diretos à comunidade”, afirmou o prefeito Milton Serafim.
A Prefeitura vem trabalhando num processo de cadastro único de informações existentes, projetando uma Central de dados que será capaz de identificar, em poucos segundos, informações como a distância entre a residência de um morador e a escola em que estuda o seu filho, de maneira a otimizar os custos públicos e, principalmente, facilitar o dia-a-dia dos moradores. Estas e outras situações, que estão sendo trabalhadas em ritmo intenso pelo Comitê Gestor do Planejamento Estratégico Municipal, somam-se às já executadas, conforme nota emitida pela Prefeitura, no final do ano passado, em que fazia referência à coleta de dados com vistas à formação do Banco de Dados Único e Multifinalitário da Prefeitura.