A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza de 1 de outubro até 30 de novembro a exposição “Retratos da Amazônia”, com 30 obras do artista plástico Elvis da Silva. Por ter convivido muitos anos em diversas localidades entre índios e populações ribeirinhas (Estirão do Equador, Benjamin Constant, Tabatinga, Letícia, Tefé, Manaus), Elvis retrata temas referentes à Amazônia, à Cultura Indígena e Cultura Negra.
A exposição é gratuita e estará aberta ao público no Memorial do Imigrante entre os dias 01 e 30 de novembro, de segunda à sexta, das 9h às 16h; e aos sábados, domingos e feriado, o horário de visitação é das 10h às 16h. O Memorial do Imigrante está localizado à Avenida dos Imigrantes, s/ n°. Portal. Mais informações pelo telefone 19 3846-7100.
Mais sobre o artista
Nascido em Pirassununga, Elvis da Silva é artista plástico, pintor e trabalha com diversas tintas ou pigmentos, acrílico, aquarela, óleo, nanquim e grafite. É o idealizador da Técnica de Observação no Escuro (TOE), novidade mundial, concebida em 2003, que consiste em ativar ao máximo as células que estão localizadas no fundo da retina humana e são responsáveis pela interpretação da cor através da mensuração óptica do pigmento opaco.