20 AGO 2010
Moradores da Capela aprovam novas calçadas

A tranquilidade estava estampada no rosto da dona de casa Elaine Santos, enquanto passeava com seu bebê pelas novas calçadas feitas pela Prefeitura de Vinhedo, no bairro da Capela. “O trânsito é intenso e eu tinha que andar com o carrinho de bebê pelo meio da rua uma perigosa disputa por espaço. Agora, posso passear sossegada com meu bebê. As calçadas ficaram excelentes. É um beneficio para todos os moradores”, afirmou a moradora da Capela, Elaine dos Santos.

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Obras, segue com o ‘Projeto de Calçamento’, que teve início no bairro da Capela, onde já foram feitas mais de 3.000 metros de calçadas. Diversas ruas do bairro foram contempladas. As benfeitorias de mais de 10 mil metros quadrados serão realizadas em todos os bairros do município.

Para o Prefeito Milton Serafim, o projeto de calçamento tem como objetivo proporcionar acessibilidade, segurança aos pedestres, principalmente às crianças no entorno das escolas. “Começamos pelo bairro da Capela porque era o que mais necessitava de calçadas, principalmente perto de escolas. Precisamos dar maior segurança as nossas crianças. É inadmissível que elas continuem caminhando pelo meio da rua quando chegam ou saem das escolas com a quantidade de veículos que temos hoje em dia”, explicou o Prefeito Milton Serafim.

‘Excelente’ e ‘Fundamental’ esse foi o termo utilizado pela assistente administrativa, Raquel Francisco, para as novas calçadas da Capela. “As calçadas ficaram excelentes. Devido ao perigo que enfrentávamos, era fundamental essa obra”, disse Raquel Francisco.

Já para Aline de Souza, assistente administrativa, o bairro da Capela ganhou outros ares. “Melhorou bastante e o bairro está mais bonito. Muitas vezes tínhamos que andar pelo barro ou pelo meio da rua. Agora isso acabou. Estou muito contente com as novas calçadas e me sinto mais segura”, ressaltou Aline de Souza.

Nas calçadas particulares, os proprietários estão sendo notificados e tem um prazo de 2 a 15 dias para executarem o calçamento. Se a notificação não for cumprida, a Prefeitura executará o serviço e mandará a cobrança.