20 AGO 2010
Prefeitura inicia reformas no Centro Esportivo da Vila João XXIII

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Obras, iniciou na última semana as reformas no Centro Esportivo e Recreativo Avelino Cardoso, na Vila João XXIII. O Centro ganhará estacionamento, pavimentação da rua interna, aumento no comprimento do campo de futebol em 5 metros, fechamento de toda a área com alambrados, reforma do campo de bocha e malha e calçamento em toda a área externa do complexo. As reformas dos vestiários, banheiros e arquibancadas serão executadas com uma verba federal que só poderá ser utilizada após as eleições deste ano.

Para o Prefeito Milton Serafim, o investimento no esporte é um dos principais fatores de inclusão social. “Essa obra tem como objetivo incentivar a prática de esportes e irá atender a todos os requisitos de acessibilidade. Investimos no esporte desde o início da minha administração, principalmente para poder proporcionar lazer e entretenimento para a população. Também temos consciência que a prática de qualquer esporte tira as crianças da rua e valoriza a auto-estima, principalmente dos atletas da terceira idade. Sem contar que dará maior conforto a população valorizando, assim, nossos espaços esportivos”, afirmou o Prefeito Milton Serafim.

Segundo o morador da Vila, Antonio Lode, 66, aposentado, a Prefeitura está investindo e melhorando muito o bairro da Vila João XXIII. “As melhoras são visíveis. O Prefeito Milton Serafim está sendo muito bom para nosso bairro. Essas obras do campo da Vila vão deixar o local muito mais confortável, principalmente para mim que só assisto”, afirmou Antonio Lode.

O comerciante Sérgio Cardoso, 35, ressalta a importância para a segurança do bairro. “Essas obras em andamento irão melhorar a infraestrutura da Vila. É uma melhora geral em todo o bairro. Meu pai adora jogar bocha e freqüenta o Centro Esportivo da Vila todo final de semana, a criançada também vai aproveitar bastante”, ressaltou Sérgio Cardoso.

“Começou com a limpeza em todo o bairro no ‘Jogue Limpo com Vinhedo’ que foi espetacular. Agora todas essas benfeitorias são ótimas a Vila João XXIII vai ficar muito bonita”, afirmou o aposentado Valdeci de Paula.

Após as reformas, o Centro Esportivo da Vila irá oferecer uma melhor estrutura para a comunidade daquele bairro e para todos os usuários.