09 JUN 2010
Prefeitura inicia construção do novo Portal Turístico na região do Cristo

Local terá um Centro de Atendimento ao Turismo, espaço para exposições, concha acústica, playground e lanchonete. Obra proporcionará acessibilidade a todos os visitantes

A partir da próxima semana, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Obras, inicia a construção do novo Portal Turístico na região do Cristo, na Rodovia Edenor João Tasca (que liga Vinhedo à cidade de Itatiba). A obra inclui um complexo turístico com mirante para o turista ter acesso ao monumento do Cristo Redentor. No local, os visitantes encontrarão dois elevadores, espaço destinado à alimentação, lanchonete, banheiros públicos adaptados, espaço para atividades ao ar livre composto por quiosques, playground e concha acústica com palco para apresentações culturais e arquibancadas com capacidade para abrigar cerca de 50 pessoas sentadas.

Para o prefeito Milton Serafim, o local será um dos principais pontos turísticos e de lazer de Vinhedo. “Queremos proporcionar aos turistas e a toda população a oportunidade de visitarem e apreciarem as atrações turísticas e de lazer do local. A construção do novo Portal e do Centro de Atendimento ao Turismo de Vinhedo, respeita todas as normas de acessibilidade, com a construção de rampas, elevadores e qualquer equipamento que seja necessário”, afirmou o prefeito Milton Serafim.

Haverá área para estacionamento, priorizando vagas para idosos e portadores de deficiência e dois elevadores serão construídos para proporcionar aos visitantes, principalmente às pessoas portadoras de deficiência física, acesso da rodovia ao Mirante e ao Cristo Redentor.

Na rotatória existente hoje na rodovia será construída uma fonte de água com jogo de luzes, calçadas e a implantação do pavilhão das bandeiras.

Dentro do Portal será instalando o Centro de Atendimento ao Turista, um espaço para exposições com temáticas históricas e turísticas do município. “O Centro de Atendimento ao Turista busca dar continuidade ao trabalho da identidade cultural dos fundadores da cidade, além de resgatar a história do nosso povo”, explicou o secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura, Paulo Mattos. No local também haverá a distribuição de folhetos turísticos.

O Posto da Guarda Municipal funcionará em uma sala no portal para dar continuidade ao patrulhamento já realizado hoje no local.

A obra será feita com recursos financeiros do Ministério do Turismo do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura.