O prefeito Milton Serafim assinou hoje (08/01) contrato no valor de R$ 196.400,00 com a Caixa Econômica Federal para investir em pavimentação em Vinhedo. O valor será direcionado para o bairro Mirante das Estrelas. No local serão feitos a pavimentação, a instalação de guias, sarjetas e galerias pluviais.
O contrato abrange repasse envolvendo emendas do Orçamento Geral da União (OGU). Vinhedo foi beneficiada por meio de emenda da deputada federal Aline Correa. A assinatura dos contratos foi realizada na sede da Caixa Econômica Federal, em Campinas, e contou com a participação do vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Jaime Cruz, do gerente de convênio da Prefeitura de Vinhedo, Bruno Dorigon, de vários prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas), além de assessores e da superintendente regional do banco Fátima Aparecida de Abreu Oliveira.
“Estou muito satisfeito com todo o trabalho que vem sendo efetuado pela Caixa Econômica Federal para garantir investimentos em nossa cidade e em toda a região de Campinas. O banco é um importante gestor na melhoria da qualidade de vida da nossa população”, disse o prefeito ao acompanhar a assinatura de contratos com outras 16 prefeituras no valor total de R$ 31,5 milhões. Os recursos serão aplicados em construções de unidades habitacionais de interesse social, avenidas, pavimentação asfáltica, recapeamento, construção de galerias pluviais, calçamento de passeios públicos, revitalização e modernização de áreas de infra-estrutura de lazer e esporte.
O bairro Mirante das Estrelas também recebe investimentos via Governo Estadual. Em novembro o prefeito Milton Serafim assinou convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a execução de obras de pavimentação no bairro por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil de autoria da então deputada estadual Rita Passos, que hoje ocupa o cargo de secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social. Para realizar a obra a Prefeitura também recebeu recursos por emenda do deputado Campos Machado no valor de R$ 200 mil, além de contrapartida com recursos próprios do Poder Público Municipal.