Situação na Rua Fábio Junqueira Meirelles já está estável; moradores retornam com segurança para suas residências
Os moradores de casas que se encontravam em situação de risco à Rua Fábio Junqueira Meirelles, no Jardim Paineiras (Região da Capela) após os desmoronamentos de barrancos como conseqüência das fortes chuvas já retornaram com segurança para suas residências na tarde desta quinta-feira.
De acordo com a empresa responsável pelos reparos, as obras de contenção já foram realizadas e não há risco para as famílias. Marcelo Silva, de 28 anos, que mora com sua esposa naquele local é um dos moradores que retornaram. Ele ficou oito dias instalado na propriedade providenciada pela Prefeitura de Vinhedo na Vila Fontaine junto com outras famílias. ” O local era muito confortável, mas nada como voltar para a casa da gente”, comentou.
Na manhã de terça-feira, dia 5, o prefeito Milton Serafim – acompanhado do presidente da Câmara de Vinhedo, Cidinho (PTB) e dos vereadores Ana Genezini (PTB), Adriano Corazzari (PSB), Junior Vendemiatti (PPS), Márcio Melle (PSB) e Donizete Lopes (PTB) – esteve novamente no Jardim Paineiras para acompanhar as obras após o desmoronamento que resultou na queda de um muro de uma casa na Rua Rubi, no dia 16 de dezembro e também na Rua Fábio Junqueira Meirelles. O objetivo da visita foi mostrar o andamento dos trabalhos e esclarecer possíveis dúvidas dos vereadores.
Assim que ocorreu o desmoronamento no Jardim Paineiras, o prefeito Milton Serafim determinou a liberação de verba emergencial de R$500mil para a contratação da empresa que está construindo o muro de arrimo para solucionar o problema. Os profissionais da empresa responsável trabalham de forma ininterrupta para finalizar a obra em menor tempo possível para que as famílias retornem aos seus lares.
Os parlamentares que acompanharam o prefeito Milton Serafim em visita às obras no dia 5 reforçaram que o Poder Legislativo, ainda que em período de recesso, está à disposição dos moradores. "O dever desta Casa de Leis é acompanhar e dar total apoio aos moradores. Nossa maior preocupação é quanto à segurança e qualidade de vida dessas famílias, portanto nos empenharemos em realizar qualquer medida que amenize e auxilie na recuperação do local o mais breve possível" concordaram os vereadores.
Moradores
O prefeito Milton Serafim explicou aos vereadores que os moradores da Rua Rubi e da Rua Fábio Junqueira Meirelles (paralela à Rubi) cujas casas se encontram em situação de risco, somando 66 pessoas no total, foram retirados dos locais e levados para residências de parentes e abrigo oferecido pela Prefeitura. A Prefeitura de Vinhedo por meio das Secretarias de Promoção Social, Obras, Serviços Municipais e Transporte e Segurança também providenciou a remoção de moradores para um uma residência temporária na Vila Fontaine e uma das famílias está instalada no clubinho da Capela.
“Sentimos muito pelo que aconteceu e também pelo transtorno para os moradores em terem que ficar fora de suas casas por um tempo. Mas, como Administração Municipal, nossa função é zelar pela segurança das famílias e evitar que corram quaisquer riscos. Estamos em uma força-tarefa para que os trabalhos sejam concluídos com rapidez e as famílias voltem para suas casas com segurança”, afirmou o prefeito Milton Serafim.