Richard Pinheiro conquistou o primeiro lugar com desenho na categoria cidadania e levou um computador como prêmio
O aluno Richard Henrique Pinheiro, da 4ª série da Escola Municipal Magdalena Lébeis, de Vinhedo, mostrou que realmente entende de cidadania. Seu desenho foi o grande vencedor do concurso Arte na Estrada, promovido pela Autoban em parceria com a cidade entre todos os municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) na categoria cidadania. Os trabalhos foram votados por mais de três mil pessoas durante reuniões, palestras e confraternizações realizadas para os funcionários da AutoBAn.
Richard, que tem 10 anos e é morador do Jardim Bela Vista, recebeu na última sexta-feira, 11, das mãos do prefeito Milton Serafim, um computador oferecido como prêmio e foi presenteado com diversos brinquedos.
“Foi muito bom participar desta competição e me dediquei muito para ganhar. Agradeço a todos os organizadores e professores; estou muito feliz”, disse Richard.
O concurso Arte na Estrada teve o objetivo de unir arte, cidadania e educação no trânsito através de expressões artísticas e lúdicas. O prefeito Milton Serafim parabenizou Richard e comentou a importância de parcerias como esta feita com a concessionária. “Esse trabalho conjunto com a Autoban vai de encontro à cidade que queremos, pois incentiva o bom comportamento das crianças, o respeito ao próximo e com o meio ambiente e desperta nos alunos um sentimento real de cidadania”, afirmou o prefeito Milton Serafim.
Além do chefe do Executivo, estiveram na premiação o secretário de Educação, o vice-prefeito Jaime Cruz , a diretora de Educação, Marilene Pisoni Mayr, professoras e coordenadoras da rede municipal e representantes da Autoban.
Vinhedo concorreu ainda na categoria Meio Ambiente, com o aluno Alex Gonçalves Santos, da Escola Municipal CIC Eduardo Von Zuben e na categoria Segurança no Trânsito, com o aluno Renan Lopes da Silva, da Escola Municipal Magdalena Lébeis. Os dois finalistas também receberam brinquedos de presente.
Concurso
O concurso Arte na Estrada foi realizado através de trabalhos desenvolvidos em sala, divididos em três categorias: Meio Ambiente, Cidadania e Segurança no Trânsito. Os alunos de cada escola optaram por uma única categoria e uma subcomissão interna de cada unidade escolar municipal selecionou um único trabalho para representar a escola no concurso municipal, em cada categoria.
Com os três representantes já selecionados por cada escola, uma comissão em nível municipal definiu o vencedor de cada categoria para representar o Município na última etapa, realizada entre todas as cidades da Região Metropolitana de Campinas, com apuração feita pela própria empresa e pela AutoBAn.