01 JUL 2020
Em mais uma parceria com a iniciativa privada, Prefeitura viabiliza obra da 3ª faixa sob viaduto da Anhanguera, na Estrada da Capela

Na via, no sentido bairro, ao lado do novo empreendimento, também serão duas faixas de rolamento

A nova forma de gestão da Administração Pública possibilita parcerias com a iniciativa privada para viabilizar investimentos que tragam benefícios a toda a população. E assim tem feito a Prefeitura de Vinhedo, conforme determinado pelo prefeito Jaime Cruz. Exemplo mais recente desse trabalho é o acordo firmado com o Flex Atacarejo para a implantação de mais uma faixa de rolamento na Estrada da Capela, sob o viaduto da Rodovia Anhanguera, que deverá trazer maior fluidez ao tráfego local.

“Essa é mais uma empresa importante que está chegando ao nosso município, confiando e investindo em Vinhedo. Mais que isso, nos ajudando com contrapartidas importantes, como essa obra, que vai melhorar de forma considerável o fluxo de veículos naquela passagem, que hoje é um gargalo e provoca lentidão na Estrada da Capela, sobretudo nos horários de pico”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Na manhã de segunda-feira, 29, com o devido distanciamento e uso de máscaras, o prefeito Jaime Cruz recebeu Aurélio Pavan e Demétrio Ribeiro, representantes do supermercado, para tratar de detalhes da obra, que deve começar nos próximos dias. Participaram do encontro, também, os secretários de Administração, Adriano Corazzari, que responde também por Obras; o secretário de Transportes e Defesa Social, Osmir Cruz; e o diretor de Obras, Denilson.

Atualmente, há apenas duas passagens por debaixo do viaduto. A terceira faixa será implantada sem a necessidade de interferência na estrutura do viaduto, otimizando o espaço já existente, em harmonia com a passagem para pedestres.

Com a implantação da terceira faixa, haverá a possibilidade de fazer reversões na operação do tráfego, com utilização de duas faixas no sentido Centro, no horário de pico da manhã, e uma na descida; e mais tarde, em modo alternado, com duas faixas no sentido bairro e uma no sentido Centro, principalmente para final de tarde e começo da noite. As obras serão 100% custeadas pelo Flex Atacarejo, que inaugura sua loja em Vinhedo em julho.

Na manhã desta terça-feira, dia 30, o prefeito esteve com um grupo de vereadores – Marcio Melle, Marcos Ferraz, Nil Ramos, Paulinho Palmeira e Rui Macaxeira – no local para explicar as alterações. Presentes, também, os secretários municipais de Transportes e Defesa Social, Osmir Cruz, e de Indústria, Comércio e Agricultura, Matheus Galbes, além do diretor de Trânsito, Douglas Genesini.

Na Estrada da Capela, no sentido bairro, ao lado do novo empreendimento, também serão duas faixas de rolamento. Além disso, em breve, será instalado um novo semáforo no cruzamento junto ao CIC Eduardo Von Zuben, garantindo maior segurança aos motoristas que passam diariamente pelo local.

01/07/2020