Maria Dinorah Bastos Porto, de 86 anos, é a aluna mais experiente do curso de informática gratuito oferecido pelo Ceprovi à Terceira Idade com duração de duas semanas. Ela é um dos 56 alunos atendidos por meio de uma parceria entre a Secretaria de Promoção e Assistência Social e a Associação Comunitária Vinhedense de Educação e Cultura (ACOVEC).
O curso intensivo destinado à Terceira Idade tem carga horária de 2 horas por semana e ensina aos participantes os conceitos básicos de introdução à informática
Participação
Para participar, é necessário fazer parte do grupo da Terceira Idade e esperar a chamada, que acontece conforme a ordem de inscrição.
"Nosso objetivo com o curso voltado à terceira idade é a inclusão digital, mais um direito humano que deve ser respeitado. Nas atividades que oferecemos eles trabalham muito a parte física; essa é uma opção para exercitar a mente”, ressalta o secretário da Promoção e Assistência Social, José Luís Bernegossi.
Maria Fernanda Lopes está satisfeita com o curso. “Lá em casa todo mundo mexe com o computador, menos eu. Essa é a minha grande chance”, conta.
Mais informações na Secretaria de Promoção Social pelo telefone 3826-8720.