O prefeito Milton Serafim reiterou junto à gerente de projetos habitacionais da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Maria do Carmo Avessani, o pedido de construção de 800 unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa Minha Vida, desenvolvido pelo Governo Federal, em parceria com os municípios e obras de canalização de córregos e drenagens de água pluviais em Vinhedo. A gerente de projetos esteve em Vinhedo aceitando um convite do prefeito Milton Serafim. Ela foi recebida também pelo secretário de Habitação e Desenvolvimento da Prefeitura, Marcio Campos (Balú); pelo secretário de Obras, Augusto Braccialli e pelo gerente de convênios do município, Bruno Dorigon.
A Prefeitura protocolou em abril, junto a Caixa Econômica Federal, pedido para construção de 800 unidades habitacionais. O projeto está em andamento com as escolhas das áreas onde serão construídas as unidades habitacionais
O prefeito Milton Serafim ressaltou para a gerente de projetos habitacionais a importância do programa Minha Casa Minha Vida para redução do déficit habitacional, que hoje é de aproximadamente 2 mil famílias. “Nestes quatro anos de governo, que temos pela frente, queremos realizar o sonho da casa própria para o maior número de famílias possíveis. A parceria com o governo federal é de extrema importância para concretizarmos esta meta”, explicou Milton Serafim.
Para se inscrever no Programa é necessário procurar até o dia 26 de junho a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura, localizada na Rua Humberto Pescarini, 330, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para fazer o cadastro. Até este dia será feita a entrega da ficha de inscrição, determinando os documentos que devem ser entregues com dia e hora marcados. Permanecem as datas já agendadas após o dia 26 para entrega dos documentos.
O prefeito Milton Serafim, o secretário de Habitação de Vinhedo e o secretário de Obras mostraram a Maria do Carmo a obra das 37 casas populares do Jardim São Thomé construídas pelo Governo Federal por meio do Finhis – Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social.
As obras serão concluídas em menos de 30 dias.
Canalização
No mês de fevereiro, o prefeito Milton Serafim solicitou ao governo federal verba para elaboração de seis importantes obras em Vinhedo, que envolvem canalização de córregos, drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica e que somam cerca de R$ 60 milhões (confira abaixo). “São obras necessárias para que a nossa cidade possa voltar a fazer parte do ranking dos municípios com melhor qualidade de vida do país”, salientou o prefeito.
A gerente de projetos habitacionais também conheceu os córregos das cidades e a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pinheirinho – responsável pelo tratamento de 70% do esgoto da cidade.
Obras de Canalização, Drenagem e Pavimentação Asfáltica
– Canalização do Córrego Pinheirinho por meio do sistema de gabiões (trecho entre a Rua Felisbina Corazzari Matheus e o Córrego Sterzeck)
– Canalização do Córrego Pinheirinho por meio de gabiões e pavimentação asfáltica das marginais (trecho entre as ruas Manoel Matheus Neto e das Palmeiras)
– Pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no Mirante das Entrelas)
– Pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na Avenida Ana Lombardi – bairro Canudos
– Canalização do Córrego Primavera por meio de gabiões e pavimentação da Rua Rosa Ferragut (trecho entre as ruas Salvador Rotella e Manoel Matheus Neto)
– Canalização do Córrego Sterzeck por meio do sistema de aduelas pré-fabricadas e pavimentação asfáltica (trecho entre a Rua Clemente Felipe até a Estrada da Boiada).