24 ABR 2009
24/04/2009 – Abertura oficial da piscina pública da Capela será na próxima sexta-feira

Parar freqüentar o local, que será aberto para recreação e desenvolvimento de atividades esportivas, é necessário ter a carteirinha de natação. O documento pode ser retirado no local a partir de terça-feira, dia 28, gratuitamente

A Prefeitura de Vinhedo realiza a abertura oficial na próxima sexta-feira, dia 1º de maio, do Complexo Aquático do Jardim Bela Vista, na região da Capela. O prefeito Milton Serafim visitou hoje (24/04) o local para verificar as instalações. Ele estava acompanhado do vice-prefeito Jaime Cruz, secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Zampieri, do presidente da Câmara Municipal, Geraldo Frois (Cidinho), do secretário de Obras, Augusto Braccialli, do secretário de Serviços Municipais, José Pedro Cahum, e funcionários da Prefeitura. “Agora sim o espaço está com todas as instalações necessárias para dar conforto e acima de tudo segurança à população que vai freqüentar o local”, disse o prefeito.

O Complexo foi inaugurado em dezembro do ano passado, pela administração passada, mesmo sem estar completamente pronto e principalmente sem apresentar condições de lazer, segurança e higiene para os freqüentadores. As piscinas públicas foram entregues sem ligação de energia elétrica, água e esgoto, além da instalação correta do alambrado, acertos no terreno e plantio de grama.

De janeiro a abril, a Prefeitura realizou a manutenção necessária para o local começar a ser freqüentado pela população.

A abertura oficial do Complexo ocorre às 10h e será marcada por uma competição de natação promovida pelas equipes das escolinhas municipais de natação, projeto da Secretaria de Esporte e Lazer, entre outras atrações.

No local serão desenvolvidas atividades esportivas durante a semana (de terça a sexta-feira) e aos finais de semana será aberto para recreação. As segundas-feiras, a piscina ficará fechada.

Para freqüentar as piscinas públicas o usuário deve apresentar a carteirinha de natação. O documento pode ser retirado a partir da próxima terça-feira, dia 28, das 8h às 17h, no próprio local. É necessário apresentar foto 3×4, cópia do RG e comprovante de residência. Para menores de 18 anos, é necessário apresentação de certidão de nascimento ou documento de identidade do usuário e responsável.

No momento da solicitação da carteirinha, o usuário irá realizar exame médico e receberá o cronograma com os horários das aulas de natação.

Por determinação do prefeito Milton Serafim, a partir da próxima semana as pessoas que solicitarem a carteirinha de natação, para utilizar em qualquer piscina pública do município, estarão isentas da taxa de inscrição, independente da idade. A taxa de R$ 5,00 começará a ser cobrada apenas em casos de solicitação de segunda via.