Inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio. São 30 vagas e a seleção é por ordem de inscrição
A partir do dia 9 de maio, Vinhedo recebe mais um curso da Oficina Cultural Regional Hilda Hilst, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura.
O ciclo de estudos ‘A História do Teatro’ é um curso livre que apresenta as diferentes fases que levaram o homem a se expressar dramaticamente, desde a Pré-História até o Classicismo Francês.
Ministrado pelo professor André Carrico, o curso teórico mostrará como os diferentes aspectos da linguagem teatral se desenvolveram ao longo dos séculos. Além de percorrer as mudanças técnicas e estilísticas ao longo da trajetória, o ciclo pretende mostrar como o Teatro espelhou as transformações sociais da história e como o homem, em alguns momentos, foi por ele influenciado.
Cada aula será finalizada com a leitura dramática do trecho de uma peça do período estudado. Serão também utilizados recursos audiovisuais para ilustrar as aulas.
A oficina, que terá duração de dois meses, tem como público-alvo estudantes de teatro em geral, iniciantes ou avançados, alunos de cursos técnicos de teatro, estudantes de letras e literatura, de História, História da Arte e Filosofia e demais interessados no assunto, com idade acima de 16 anos.
O curso será ministrado gratuitamente aos sábados, das 14h às 17h, no Espaço Cultural Central, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro.
Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 8 de maio. São 30 vagas e a seleção é por ordem de inscrição. Informações: 3846-7100.
Professor
André Carrico é mestre em Artes pela Unicamp, graduado em Comunicação Social pela PUC-Campinas.
É professor de Teatro do Colégio São Bento de Vinhedo e também professor e ator do grupo Téspis de Teatro, em cartaz com a peça ‘O Menino Marrom’. Foi fundador e coordenador do Curso Técnico de Ator do Conservatório de Valinhos, onde foi professor de História do Teatro em 2004.
Em 2008 publicou o livro de crônicas ‘Por Extenso’.