26 JAN 2021
Secretaria de Saúde amplia transparência sobre o serviço de entrega gratuita de medicamentos

A Secretaria de Saúde, visando a transparência dos serviços públicos, passa a disponibilizar a partir desta semana, a lista de medicamentos disponíveis e também os que estão em fase de aquisição para todos os munícipes por meio do site oficial da Prefeitura de Vinhedo.

“Disponibilizar esses dados aos vinhedenses é de extrema importância, pois damos transparência a um serviço que é muito utilizado pela população, permitindo também acompanhar os medicamentos que estão em fase de aquisição nas farmácias municipais”, destacou o prefeito Dr. Dario Pacheco.

A Rede Municipal de Saúde conta hoje com uma lista de 199 medicamentos distribuídos gratuitamente aos moradores, a chamada Remume (Relação Municipal de Medicamentos de Vinhedo), com índice de 92% em estoque, sendo que os itens faltantes, apenas 15, estão em fase de regularização.

De forma clara e transparente, o munícipe pode acessar o site da Prefeitura de Vinhedo (www.vinhedo.sp.gov.br),no link da Saúde, na aba ‘Assistência Farmacêutica’, clicando em ‘Medicamentos’, as atualizações com relação aos medicamentos distribuídos na Rede Municipal, tanto os da Remume, como os da Farmácia de Alto Custo.