09 MAR 2021
Prefeitura desenvolve projeto para acabar com alagamento no Viaduto João Batista Seraphim

A Secretaria de Serviços Municipais de Vinhedo elaborou um projeto para sanar de vez os problemas ocasionados com o alagamento do Viaduto João Batista Seraphim, que dá acesso ao Bairro do Aquário. Novas bombas de sucção serão instaladas no local e a previsão é de que as obras ocorram ainda neste ano.

Quando chove, o viaduto chega a acumular um metro de água e as quatro bombas de sucção que faziam a drenagem estão queimadas. Sem receber manutenção há 20 anos, os aparelhos estão sucateados.

O município vai adquirir bombas novas para realizar o serviço e tentar recuperar as antigas, para que fiquem de reserva. Além das bombas, a cabine primária e o painel principal também estão em péssimo estado de funcionamento e deverão ser trocados.

Por causa das intensas chuvas no fim de semana, o viaduto novamente ficou alagado e a Secretaria de Serviços Municipais teve que contar com a ajuda de um caminhão com bomba da Sanebavi para retirar a água do local e liberar a passagem dos veículos.

“Trata-se de acesso muito importante para a cidade, sendo um dos únicos viadutos que permitem a passagem de veículos pesados. Vamos ter que fazer esse investimento”, afirmou o prefeito Dario Pacheco em visita ao local na última segunda-feira (8).

Cada bomba custa em média R$ 35 mil e, além das aquisições, a Secretaria de Obras está fazendo um estudo no local por conta dos deslizamentos de terra que podem ocorrer e também por causa das rachaduras existentes em algumas paredes do viaduto.

De acordo com o secretário do SERM, Davilson Aparecido Antunes, o Nei, as melhorias devem ser entregues ainda neste ano, no segundo semestre.