16 FEV 2021
Vinhedo vai vacinar profissionais de saúde inscritos no cadastro municipal de vacinação

Vacina será agendada e equipes da Secretaria entrarão em contato com os inscritos para fazer o agendamento

A Secretaria de Saúde de Vinhedo vai realizar nesta quarta-feira a vacinação de profissionais de saúde inscritos no cadastro municipal de vacinação (bit.ly/vacinasaudevinhedo), conforme prioridade técnica, ordem de inscrição e vacinas disponíveis. A vacina será agendada e equipes da Secretaria entrarão em contato com os inscritos para fazer o agendamento.

O local da vacinação será informado ao profissional de saúde no momento do agendamento. Serão priorizados profissionais que atuam em contato mais direto com os pacientes.

Nesta segunda e terça-feira foi realizada a vacinação de idosos com 85 anos ou mais exclusivamente no sistema drive thru no Parque Municipal da Festa da Uva e foram aplicadas 415 vacinas, nos dois dias. A estimativa inicial era vacinar 404 idosos nesta faixa etária.

No dia 1º de março está previsto o início da vacinação de moradores com 80 anos ou mais. O governo estadual ainda não divulgou o calendário das demais etapas de vacinação dos grupos prioritários.

Na sexta-feira e sábado foram vacinados idosos com 85 anos ou mais acamados, exclusivamente em suas residências.

Cadastro

Idosos com 80 anos ou mais devem realizar o pré-cadastro municipal, bit.ly/vacinasaudevinhedo, para agilizar o atendimento e garantir a imunização. Os moradores precisam estar atentos ao calendário dos grupos de vacinação divulgado pelo governo estadual e à chegada de novos lotes de vacina no município, no sitewww.vinhedo.sp.gov.br.

É importante que os moradores também façam seus cadastros no site do governo estadual,www.vacinaja.sp.gov.br, em que registram dados pessoais. Com os cadastros preenchidos, as equipes de saúde já dispõem das informações do morador e não precisam preencher um novo cadastro na hora da vacina, o que leva tempo e pode provocar filas.

Vacinômetro – Dados atualizados até 15/02

Doses aplicadas – 3.143

Primeira dose – 2.991

Segunda dose – 152