29 JAN 2021
Secretaria de Cultura estuda novo formato de aulas e modalidades para as Oficinas Culturais

População pode participar da construção do novo projeto pedagógico

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está remodelando o projeto das Oficinas Culturais a partir de um novo modelo pedagógico das aulas. Para ajudar na construção dos objetivos do programa, o órgão realiza no próximo dia 5, uma reunião pública on-line às 14h, pelo link: .

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Leonardo de Oliveira, é necessário que as novas modalidades se adaptem ao momento de pandemia que a sociedade passa e, ainda, aos novos objetivos do programa, a partir de um projeto pedagógico consistente e prazeroso. “As oficinas culturais são um importante projeto da nossa cidade e deve atuar na formação de base dos munícipes. Estaremos colhendo todas as sugestões para apresentar um novo programa para 2021”, explica.

O contrato com os artes-educadores vence no próximo mês e a intenção é abrir um novo edital, com base nas informações colhidas na reunião. Além da reunião on-line, a secretaria reuniu-se com os profissionais para entender as demandas e especificidades do programa.