Aliar arte e práticas educacionais para os alunos da Rede Municipal de Ensino é o objetivo da Secretaria de Educação, que se reuniu com a Secretaria de Cultura para otimizar o uso de equipamentos públicos entre as duas pastas e pensar atividades culturais que possam ser oferecidas aos estudantes.
Na última quinta-feira, 22, a secretária de Educação Eliana Chrispim e o Diretor pedagógico, Fabiano Berlini e Bruno Ribeiro, da CEFORMI foram recepcionados no Centro Cultural pelo secretário de Cultura e Turismo, Leonardo de Oliveira, para a primeira reunião.
No encontro, o secretário de Cultura apresentou os projetos da pasta para o período pós-pandemia e apresentou os recursos artísticos que os alunos podem ter acesso. “Queremos uma maior aproximação entre Educação e Cultura, otimizando o uso dos equipamentos públicos como parte do projeto pedagógico das atividades Escolares. Vamos realizar visitas técnicas e culturais e aproveitar ao máximo toda essa estrutura que temos na cidade”, explica Eliana.
Para Leonardo, o uso da arte como atividade pedagógica enriquece o aprendizado e estimula os alunos no processo de descoberta do saber. “Estamos abertos para atividades conjuntas e queremos que os alunos aproveitem a nossa estrutura”, disse o secretário.