A Prefeitura de Vinhedo e a Associação Comercial de Vinhedo (Acivi) debateram esta semana a proposta de reformular o Natal deste ano, com uma série de ações para estimular a recuperação do comércio local e oferecer mais atrações para os moradores. A proposta é descentralizar a Campanha de Natal, levando atividades para diferentes bairros e regiões da cidade.
A Campanha de Natal 2021 será coordenada pelas secretarias de Indústria e Comércio e Cultura e Turismo junto com a Acivi. O projeto prevê muito mais atrações e decorações para incentivar o comércio local como forma de minimizar os impactos ocasionados pela pandemia.
“Os comerciantes argumentaram que a campanha sempre estava atrasada e que os enfeites eram poucos, por isso começamos desde já as tratativas para que possamos apresentar um trabalho bonito e que envolva moradores e comerciantes”, explicou o secretário de Indústria e Comércio, Tiago de Paula.
Segundo o secretário de Cultura, Leonardo de Oliveira, a Campanha será estendida a pontos onde há concentração de estabelecimentos comerciais na cidade, como Capela, Centro, Portal, Nova Vinhedo, Barra Funda, Aquário e região dos Sete Bairros, inclusive com a possibilidade do Papai Noel itinerante. A confirmação dos locais, será feita após levantamento da Secretaria de Comércio e da Acivi.
Os enfeites da cidade serão planejados e disponibilizados pela Prefeitura, com apoio ou patrocínio da iniciativa privada. A Secretaria de Cultura vai planejar a decoração e a programação cultural do Natal. Uma nova reunião será agendada no próximo mês para dar continuidade à Campanha de Natal 2021.