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MAI
04
04 MAI 2021
EDUCAÇÃO
Segundo dia de aulas presenciais na Educação Infantil mantém ritmo de retorno
Levantamento, até esta terça-feira (4), aponta que 63% dos pais e responsáveis dos alunos concordam com atividades presenciais

O segundo dia de aulas presenciais na Educação Municipal Infantil de Vinhedo registrou a presença de cerca de 150 crianças em unidades escolares que retomaram a rotina, quantidade semelhante ao primeiro dia. O retorno tímido é previsto nesta primeira semana de atividades presenciais, depois 14 meses de aulas remotas. Embora a retomada esteja ocorrendo lentamente, levantamento da Secretaria de Educação, até esta terça-feira (4), aponta que 63% dos pais e responsáveis dos alunos da Educação Infantil concordam com o retorno às atividades presenciais.

“A baixa procura nas primeiras semanas já era esperada depois de as crianças terem ficado mais de um ano sem aulas presenciais. Mas os Centros de Educação Infantil e as equipes de educadores estão preparados para receber os estudantes, no tempo das famílias”, disse a secretária de Educação, Eliana Chrispim.

Os Centros de Educação Infantil estão retomando as atividades em sistema de rodízio, com 35% dos estudantes nesta primeira fase, respeitando todos os protocolos sanitários do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia. A secretária, junto com a coordenadora da Educação Infantil, Alessandra Freitas, está acompanhando a retomadas das aulas nas escolas de Educação Infantil de Vinhedo.

Nesta fase da pandemia, o retorno às atividades presenciais ainda é facultativo. No Ensino Fundamental, levantamento da Secretaria de Educação feito nas 14 escolas apontou que, até segunda-feira (3), aproximadamente 72,% dos pais ou responsáveis por estudantes pretendem enviar seus filhos às aulas presenciais. Na Educação Fundamental as aulas têm início na próxima semana. 

A Secretaria de Educação explicou que, além do retorno facultativo nesta primeira fase, as atividades continuarão remotas no caso dos professores que estão em afastamento por pertencerem ao grupo de risco.

Autor: Silvana Guaiume
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