07 MAI 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Obras que seriam realizadas com recursos municipais serão custeadas pelo DER; licitação deve ser lançada em 45 dias

Trecho da Rua João Edueta e a alça de acesso ao Distrito Industrial de Vinhedo serão duplicados pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), anunciou o prefeito Dario Pacheco na live de quinta-feira (6). Dr. Dario esteve esta semana no DER, com o deputado Gilberto Nascimento, para solicitar a duplicação da Rodovia Miguel Melhado Campos entre Vinhedo e o Aeroporto Internacional de Viracopos.

“Fomos informados que neste momento a duplicação não será possível, mas recebemos a boa notícia de que a alça de acesso ao Distrito Industrial e trecho da João Edueta serão duplicados pelo DER”, disse o prefeito. Ele afirmou que a Prefeitura tinha previsto investir R$ 1,6 milhão nessa obra, que agora será custeado pelo DER.

“Iríamos usar recursos da Prefeitura no projeto para evitar acidentes graves e mortes nesse trecho, que é muito perigoso. Uma questão de segurança para nossos moradores. Como o DER vai realizar a obra, vamos usar o dinheiro em outras prioridades de Saúde e Educação. Tem muita coisa para fazer na cidade com essa verba, afirmou Dr. Dario. A licitação para as obras está prevista para ser lançada em 45 dias, conforme informou o DER.

Autor: Silvana Guaiume