08 MAI 2021
SAÚDE
Saúde inicia vacinação com Astrazeneca em novos grupos a partir de segunda-feira (10)
Pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais em diálise e transplantados em uso de imunossupressor, entre 18 e 59 anos, serão vacinados

A Saúde de Vinhedo inicia na próxima segunda-feira (10) a vacinação, com Astrazeneca, de pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais em diálise (receberão a vacina na instituição onde fazem tratamento) e transplantados em uso de imunossupressor, com idade entre 18 e 59 anos. Será exigida prescrição médica para pacientes renais e transplantados. Na terça-feira, começam a ser vacinados metroviários e ferroviários das áreas de segurança, manutenção, limpeza, agentes de estação na linha de frente com 47 anos e mais e operadores de trem de todas as idades.

A vacinação de moradores com 60 anos ou mais acontece exclusivamente por agendamento, conforme disponibilidade de doses. A Prefeitura recebeu 420 doses. O cadastro para primeira dose deve ser feito no Bit.ly/vacinavinhedo60. A aplicação da segunda dose de Astrazeneca com retorno marcado, no comprovante da primeira dose, até o dia 16 de maio também será a partir das 12h30, por livre demanda, com encerramento de distribuição de senhas às 15h30. Confira:

Vacinação contra a Covid-19 com Astrazeneca

De 10 a 14 de maio, segunda a sexta-feira

A partir das 12h30

1ª dose: Exclusivamente por agendamento através de contato da Secretaria, conforme a disponiblidade de doses

2ª dose: livre demanda, desde que apresente o comprovante de vacinação da 1ª dose

Vacina que será utilizada: Fiocruz/AstraZeneca

Locais: Escola Estadual Patriarca (UBS Planalto), UBS João XXIII, Centro Médico, UBS Três Irmãos e UBS Casa Verde

No Salão de Festas da Comunidade São José Operário (referência para toda a região da Capela) a vacinação acontece de manhã e à tarde, das 7h30 até 10h30 e das 12h30 às 15h30

Público:

- 60 anos completos ou mais

- Pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais em diálise, e transplantados em uso de imunossupressor, com idade entre 18 e 59 anos, com prescrição médica para renais e transplantados

- Metroviários e ferroviários, a partir de 11 de maio, das áreas de segurança, manutenção, limpeza e agentes de estação na linha de frente com 47 anos e mais

- Operadores de trem de todas as idades.

Autor: Silvana Guaiume