10 MAI 2021
Empreenda Rápido oferece cursos online gratuitos para empreendedores de Vinhedo
Venda Melhor com Técnicas Consultivas e Biossegurança para o Segmento de Beleza acontecem de 24 a 28 de maio, no período da tarde

O programa Empreenda Rápido está com inscrições abertas em Vinhedo para os cursos gratuitos online Venda Melhor com Técnicas Consultivas e Biossegurança para o Segmento de Beleza, que acontecem de 24 a 28 de maio, no período da tarde. O Empreenda Rápido é um programa do governo estadual em parceria com o Sebrae-SP, que tem como objetivo oferecer em um só lugar tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o seu negócio.

As inscrições para o curso Venda Melhor com Técnicas Consultivas devem ser feitas no link http://bit.ly/tecnicasconsultivasvinhedo. As aulas online acontecem de 24 a 28 de maio, das 13h às 17h. Interessados no curso Biossegurança para o Segmento de Beleza devem se inscrever no link http://bit.ly/biossegurançabelezavinhedo. As aulas online serão realizadas também de 24 a 28 de maio, das 13h30 às 17h30.

"Neste momento de retomada da economia a qualificação do empreendedor é o diferencial que vai culminar em resultados", destacou o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Tiago de Paula. Os cursos são voltados para pequenos empreendedores e pessoas interessadas em abrir seu negócio. Através do curso, o empreendedor poderá abrir sua empresa com agilidade, acessar crédito com as melhores taxas de juros do mercado, aprender a gerir a seu negócio, se inscrever em cursos de qualificação profissional, criar e gerir soluções inovadoras e acessar o mercado em parcerias com plataformas digitais.

O curso de vendas vai tratar de temas como tipos de vendas: simples, convencional, consultiva e complexa; venda empurrada versus venda focada nas necessidades do consumidor; perfil e postura do vendedor e consultor; técnica spin aplicada à venda consultiva de varejo de produtos e serviços; tratamento de objeções relacionadas à adequação da solução e à capacidade de pagamento; e pós-venda consultiva.

A técnica spin orienta sobre perguntas certas a se fazer em um processo de vendas, baseada em quatro palavras: situação, problema, implicação e necessidade.

O curso Biossegurança para o Segmento de Beleza irá abordar temas como procedimento de limpeza, higienização e desinfecção dos utensílios e equipamentos de trabalho; organização do ambiente; processo de esterilização; utilização de equipamentos de segurança e de trabalho; documentações e registros; instalações físicas; manejo de resíduos; ficha cadastro dos clientes; estoque de produtos; monitoramento, verificação e ação corretiva.