10 MAI 2021
Inscrições para cursos do vestibular Univesp de Vinhedo terminam no dia 20
Polo de Vinhedo oferece 32 vagas, 16 para Licenciaturas, com opções de Letras, Matemática e Pedagogia, e 16 para Computação

As inscrições para o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) serão encerradas no dia 20 de maio e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br. O Polo de Vinhedo oferece 32 vagas, 16 para Licenciaturas, com opções de Letras, Matemática e Pedagogia; e 16 para Computação, cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

As provas ocorrerão em duas datas, Eixo de Licenciatura no dia 13 de junho e Eixo de Computação no dia 20 de junho. O início das aulas está previsto para agosto de 2021. O custo da inscrição ao de R$ 45. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

O Polo de Vinhedo funciona na Avenida Avenida Independência, 5.110. As provas serão realizadas nos dias 13 de junho (Licenciaturas) e 20 de junho (Computação), às 13h, de forma presencial. A empresa organizadora seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenções a Covid-19.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a vídeo-aulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Os Polo de Vinhedo é um espaço físico onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso a  internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as vídeo-aulas também podem ser acessadas pelo canal de YouTube: https://www.youtube.com/user/univesptv

A lista completa dos locais dos exames estarão disponível em vestibular.univesp.br, no dia 2 de junho. Os gabaritos oficiais serão divulgados em 14 de junho (Licenciaturas) e 21 de junho (Computação), no site do vestibular.

Como no vestibular passado, os alunos do Eixo de Computação farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (4 anos) e Engenharia de Computação (5 anos).

Os ingressantes nas Licenciaturas cursando um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia. O modelo garante ao estudante mais flexibilidade para a escolha, melhor entendimento do itinerário formativo, além da integração com graduandos de outras habilitações, o que contribui para sua formação e no desenvolvimento de projetos integradores multidisciplinares.

No total, a Univesp oferece 11.020 vagas do vestibular anual 2021, destinadas a 305 municípios do Estado. Serão oferecidos seis cursos, com dois eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Licenciaturas (5.510 vagas) e Computação (5.510 vagas).

Em caso de dúvidas, o candidato pode acessar o Fale Conosco do site da Vunesp, www.vunesp.com.br/faleConosco, e encaminhar sua mensagem ou entrar em contato com o Disque Vunesp, telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.

Cronograma do Vestibular 2021

Até dia 20 de maio - Inscrição para o Processo Seletivo Vestibular no site: vestibular.univesp.br

2 de junho - Publicação oficial dos locais de prova e Convocação para as Provas (vestibular.univesp.br)

13 de junho às 13h - Aplicação da prova objetiva e redação para candidatos do Eixo de Licenciaturas

14 de junho - Divulgação do Gabarito Oficial da prova do Eixo de Licenciaturas

14 e 15 de junho - Interposição de recursos do Eixo de Licenciaturas gabarito.

20 de junho às 13h - Aplicação da prova objetiva e redação para candidatos do Eixo de Computação

21 de junho - Divulgação do Gabarito Oficial da prova do Eixo de Computação.

21 e 22 de junho - Interposição de recursos do Eixo de Licenciaturas gabarito.

22 de julho - Publicação oficial do resultado no site vestibular.univesp.br

22 de julho às 16h - Publicação da 1ª chamada no site do vestibular

23 a 26 de julho - Data para os candidatos convocados na 1ª chamada efetivarem a matrícula nos respectivos polos.

28 de julho - Publicação da 2ª chamada no site: vestibular.univesp.br

29 e 30 de julho - Data para os candidatos convocados na 2ª chamada efetivarem a matrícula nos respectivos polos

3 de agosto - Publicação da 3ª chamada no site: vestibular.univesp.br

4 e 5 de agosto - Data para os candidatos convocados na 3ª chamada efetivarem a matrícula nos respectivos polos