28 MAI 2021
Vinhedo recebe 480 cestas do programa estadual Alimento Solidário
Cestas serão entregues a famílias de idosos e pessoas com deficiência cadastradas no Beneficio de Prestação Continuada

Vinhedo recebeu 480 cestas de alimentos do programa Alimento Solidário, do governo estadual, que serão distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade cadastradas no Beneficio de Prestação Continuada (BPC) da Secretaria de Assistência Social. A entrega ao prefeito Dario Pacheco e demais prefeitos da Região Metropolitana de Campinas aconteceu nesta quinta-feira (27) em Campinas, pelo governador João Dória.

“Estamos mobilizados para oferecer apoio às famílias que enfrentam dificuldades na pandemia. Temos que cuidar dos nossos moradores e nossa Secretaria de Assistência Social tem feito um trabalho muito próximo da população que hoje vive em situação de vulnerabilidade para atendê-los com o máximo de atenção”, disse.

Cada cesta do Alimento Solidário é composta por arroz, feijão, macarrão, açúcar refinado, sal refinado, óleo, leite em pó, extrato de tomate, sardinha em óleo, farinha de mandioca e biscoito tipo maisena. Em Vinhedo, as cestas serão entregues a famílias de idosos e pessoas com deficiência cadastradas no Beneficio de Prestação Continuada, atendidas no CRAS Capela, CRAS Centro, CRAS Nova Vinhedo e CREAS.

O governador entregou vouchers de 14.330 cestas básicas do programa, encaminhadas aos municípios da RMC para serem distribuídas. Para os municípios da região de Campinas, já haviam sido entregues anteriormente 10 mil cestas do Alimento Solidário. Na segunda quinzena de junho, está prevista a entrega de outras 10 mil unidades, totalizando 34.330 cestas destinadas para as cidades da região.

Recursos Fundocamp

Ainda em Campinas, o governador assinou autorização para liberação de R$ 18 milhões do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano (Fundocamp), órgão atrelado à Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), para uso em ações de combate à pandemia do novo coronavírus. A Agemcamp é braço da Secretaria de Desenvolvimento Regional na região metropolitana de Campinas.

O Fundocamp dispõe de recursos que são fruto de contribuição dos municípios e do Estado. O valor liberado beneficiará os municípios integrantes da Região Metropolitana de Campinas.