25 ABR 2024
De casa nova, Cras “Nova Vinhedo” está mais acolhedor
Foto: Eliel Rezende
Espaço é referência na garantia dos direitos sociais das famílias e /ou indivíduos que estão em situação de vulnerabilidade e/ou risco social

Maior, mais acolhedor e com tudo novo. Essa é a realidade do Centro de Referência de Assistência Social – Cras “Nova Vinhedo” que, desde a última sexta-feira (19), já atende em novo espaço, agora localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, ao lado do Centro Médico “Dr. Manoel Matheus Neto”, no Jardim São Matheus.

O local chega para garantir aos usuários e profissionais de referência uma infraestrutura aprimorada, juntamente com uma configuração de ambientes mais adequada para oferecer atendimentos personalizados e atividades socioeducativas para famílias ou indivíduos em situação de vulnerabilidade ou risco social, principal público de acolhida no Cras.

Com a mudança, o órgão passa a contar com três salas de atendimento, uma sala para funcionários, além de um refeitório, uma brinquedoteca, uma sala para atividades em grupo e uma ampla recepção, além de mobiliário novo e nova infraestrutura de informática.

Inauguração

Apesar do funcionamento já ter sido iniciado na última semana, na tarde desta quarta-feira, 24 de abril, autoridades e convidados puderam conhecer as novas instalações.

Mesmo com a mudança do Cras Nova Vinhedo, os serviços relacionados à inclusão, reavaliação e entrega de cestas básicas continuarão sendo ofertados no antigo prédio, localizado na Rua Floriano Pitton, nº 99 - Nova Vinhedo.

Números do Cras

De janeiro a março deste ano, um total de 797 cestas básicas foram entregues pelo Cras Nova Vinhedo.  Foram realizados, também dentro do mesmo período deste ano, 989 atendimentos sociais e 273 famílias foram atendidas.

Além de atendimentos, o Cras auxilia com Benefícios de Prestação Continuada (BPC), sendo que, atualmente, 280 pessoas possuem o benefício. Destes, 173 são idosos e 107 pessoas com deficiência.

Cras Nova Vinhedo

Av. Presidente Castelo Branco, n° 1375 - Jardim São Matheus

Ao lado do Centro Médico “Dr. Manoel Matheus Neto”

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h