Ir para o conteúdo

Prefeitura de Vinhedo e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Vinhedo
Acompanhe-nos:
Rede Social Transparência
Rede Social Eventos
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
JUN
01
01 JUN 2021
SAÚDE
Faltas em exames de ultrassom em Vinhedo prejudicam atendimento e impedem Saúde de zerar fila
receba notícias
Dos cerca de 500 pacientes agendados em abril, 114 não compareceram e perderam o exame; em maio, até dia 25, foram 117 faltas

A Saúde de vinhedo tem registrado elevado número de faltas nos exames de ultrassom que estão sendo realizados na Santa Casa, contratados pelo município para zerar a fila pelo procedimento na cidade. Dos 500 pacientes agendados em abril, 114 não compareceram e perderam o exame. Este mês estavam marcados mais 1 mil exames, porém, até o dia 25, ocorreram 117 faltas.

Os exames estão sendo agendados pela Secretaria alguns dias antes da realização. “Contratamos mais exames em maio e junho para zerar a fila pelo ultrassom, de cerca de 2 mil pacientes. As faltas, no entanto, impedem que a demanda seja zerada”, informou a Secretaria de Saúde, que divulgou os números para orientar a população. A Secretaria de Saúde  entende a importância do diagnóstico pelo ultrassom e por isso tem se esforçado para reduzir os exames em espera para realização.

Em maio e junho, foram agendados 1 mil exames de ultrassom por mês para zerar a fila. O agendamento é feito pela Secretaria de Saúde por ordem cronológica de solicitação do médico no sistema municipal e também por ordem de prioridade e vulnerabilidade da saúde do paciente. A Secretaria aponta que a falta ao exame é prejudicial ao próprio paciente e a todo o sistema de Saúde.

“Outra pessoa, que ainda está na fila, poderia ter sido atendida e o paciente que faltou também vai acabar voltando para a fila”, informou a Secretaria. A Saúde faz o importante alerta para que pacientes que não puderem comparecer ao procedimento no dia marcado avisem com antecedência, abrindo vaga para que outro morador possa ser atendido.

Seta
Versão do Sistema: 3.4.2 - 25/11/2024
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia