08 JUN 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Em reunião com prefeito, vice-governador confirma construção de acesso e duplicação da Rodovia Miguel Melhado Campos
Obras da rotatória entre o bairro da Capela e a rodovia serão custeadas pelo órgão

O vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, confirmou em reunião com o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, que a rotatória entre o bairro da Capela e a Rodovia Miguel Melhado Campos, será construída e custeada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) nos próximos meses. A reunião foi realizada na segunda-feira (7) no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do deputado federal Gilberto Nascimento e do secretário de governo de Vinhedo, Jorge Torrezin.

Desde o início do mandato, o prefeito solicitou a obra ao DER e o município já tinha licitado a construção, que seria realizada com recursos próprios para trazer mais segurança aos motoristas e pedestres que utilizam a rodovia que liga Vinhedo ao Aeroporto de Viracopos e é considerada uma das mais perigosas da região, com pista única, trechos irregulares e esburacados, concentração urbana e muitos acidentes.

Além da construção da rotatória, que vai reduzir os acidentes no trecho de Vinhedo, Dr. Dario recebeu a confirmação de que a rodovia será duplicada pelo Governo do Estado.  A expectativa é que na próxima semana seja publicado o edital de licitação para a escolha da empresa que realizará a duplicação da Rodovia Miguel Melhado Campos, na cidade de Campinas.

O projeto prevê a duplicação de um trecho de cerca de quase quatro quilômetros, da confluência do Anel Viário José Roberto Magalhães Teixeira até a Rodovia Santos Dumont, prolongamento até Viracopos,  passagem de nível elevado para carros, acesso para pedestre e ciclofaixa. Os trabalhos devem começar até o final do ano com a conclusão em até 24 meses.

“Essa é uma importante notícia aos vinhedenses. São vários meses cobrando e diversas reuniões realizadas com os dirigentes do DER para chegarmos a um consenso. Não podemos permitir que vidas sejam ceifadas pelas más condições de uma rodovia estadual, cujo pedágio é um dos mais caros do Estado por quilômetro rodado”, disse dr. Dario.

Autor: Ana Cândida Briski